domingo, 28 de abril de 2019

Cancioneiro da Liberdade: Uma visão poética da Justiça em tempos de opressão


Cancioneiro da Liberdade: Uma visão poética da Justiça em tempos de opressão
Lançamento do livro: 3 de maio
Horário:  das 17h às 21h
Local: Centro Cultural da Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241- Centro-RJ

LAURO SCHUCH


O Cancioneiro da Liberdade da Editora POVEB é uma obra in memoriam de um  homem à frente de seu tempo. Renomado juiz militar, chegou a ser Ministro do STM-Superior Tribunal Militar, Lauro Balduíno Theobaldo Schuch, ou simplesmente, Lauro Schuch, conseguiu em meio a tempos turbulentos de Regime Militar, manter a sensibilidade poética de registrar a Justiça, em forma de verso, valorizando a Fraternidade, o trabalho cooperativo e abordando com boas doses de Filosofia, e sob uma ótica cristã, os conceitos de Justiça e Liberdade.


 “ O Cancioneiro da Liberdade” retrata bem sua veia poética e seu profundo sentimento de solidariedade humana. Apesar das grandes amizades feitas no Exército, Marinha e Aeronáutica, Lauro Shuch foi cassado pelo Regime Militar em 1966 por  defender a imparcialidade da toga e por manter seu compromisso com as prerrogativas constitucionais. 

O gaúcho Lauro Schuc era amigo íntimo do então governador do Rio Grande do Sul, na época, Leonel  Brizola e passou pela Revolução de 64, sendo uma das poucas vozes de resistência a falar com a imprensa, em meio a tempos de muita perseguição e exílio. Falou inclusive, em nome de Brizola que passou por um longo exílio.Depois de cassado, mudou-se para o Rio de Janeiro com sua família, onde se aposentou como Ministro do STM, após anistia.



Nesta obra, seus filhos fazem uma homenagem ao  legado eterno deixado por Lauro Shuch para as próximas gerações. Lauro Schuch, sem dúvida, faria bastante diferença hoje em tempos de retrocesso na Justiça Brasileira e, este livro conta através da inspiração da poesia, um pouco da Justiça imparcial e de fato justa, que desejamos para o nosso País. 

Vale a pena conferir.

Contatos para venda: 
Editora POVEB- Rua Rino Levi 255/1003- Barra da Tijuca-CEP 22793-720
Tel: 21- 986257878  email: poveb@bol.com.br




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comece o ano aprendendo Escrita Criativa - Treinamento on line

    Vivemos em um mundo em que você precisa criar textos criativos para atender as demandas de sua empresa, atrair seus clientes, passar em ...