terça-feira, 28 de junho de 2016

Luxo de Vida no Itaúna

Luxo de Vida, com esse nome a psicóloga Girlene Falcão fez do lixo, o luxo de vida para os moradores do bairro do Itaúna, no Município de São Gonçalo - Rio de Janeiro. Tudo começou no dia 4 de Agosto de 2014, quando Girlene iniciou a limpeza de um terreno público que era tomado por muito lixo, cheio de ratos, cobras e porcos que transmitiam várias doenças para a comunidade como dengue e  leptospirose. Foram 2 meses consecutivos na limpeza de toda essa região.Foram retirados do local 12 sacos de lixo, fazendo a manutenção desse trabalho durante 2 horas por dia por 2 meses ininterruptos. Hoje, o local está totalmente revitalizado. A partir  daquele momento, surgia a Organização Não Governamental Luxo de Vida voltada para crianças e adolescentes, uma entidade sem fins lucrativos que realiza trabalhos de cunho sociocultural no bairro de Itaúna, em São Gonçalo.
Visita a Ong Luxo de Vida . Girlene,parabéns pela coragem e pelo trabalho


A psicóloga recebeu apoio de seu esposo Luiz Ricardo e das crianças e adolescentes da comunidade e começou então  a idealizar uma verdadeira praça no lugar do lixo e realizar trabalhos socioculturais com as crianças  e adolescentes da comunidade levando-as para passeios culturais como teatro, e instalando latões no local, conscientizando  as crianças para que  o lixo fosse levado para o seu devido lugar, isto é , na lixeira .

Ong atende cerca de 70 crianças de Itauna


Fatima Miranda conversando com a comunidade


Na garagem de sua casa, Girlane  promoveu para sete crianças, a 1° oficina de reciclagem Atualmente, a Ong Luxo de vida  possui uma sede bem estruturada e conta com mais de 19 voluntários e 10 oficinas pedagógicas que atendem um total de 70  crianças e adolescentes da região.
A ONG ministra gratuitamente cursos de reforço escolar, escolinha de futebol, educação ambiental, cursos de teatro, dança, além de atendimento clínico e social.
É importante ressaltar que a ONG não recebe nenhuma verba governamental e necessita de profissionais voluntários e mantenedores.



Saiba mais sobre o Ong Luxo de Vida.Acesse o site www.luxodevida.org.br

Faça já a sua doação: A PARTIR DE 15,00 REAIS MENSAIS.
VOCÊ CONTRIBUI PARA  A SUSTENTABILIDADE SOCIAL!
Contas
Bradesco  AG. 3500-9 conta corrente - Poupança 6233-2
Itaú  -AG. 8563  conta corrente 32940-1
Contato-
Luxo de Vida
CNPJ: 233875070001-45
Endereço: Rua Bernardo Peres, Lt 20 cs 02
Itaúna - São Gonçalo - RJ
CEP: 24473-0690
Telefone: (21) 987948958 (OI)

E-mail: projetoluxodevida@gmail.com

5 comentários:

  1. Obrigada Renata Idalgo pelo carinho !

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço em nome da ONG Luxo de Vida, pela maravilhosa reportagem.

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeço em nome da ONG Luxo de Vida, pela maravilhosa reportagem.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Renata pela maravilhosa reportagem, agradeço em nome de todos da ONG Luxo de Vida

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Renata pela maravilhosa reportagem, agradeço em nome de todos da ONG Luxo de Vida

    ResponderExcluir

Comece o ano aprendendo Escrita Criativa - Treinamento on line

    Vivemos em um mundo em que você precisa criar textos criativos para atender as demandas de sua empresa, atrair seus clientes, passar em ...