sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Estamos vivendo uma crise hídrica?



Estamos gastando muita água? Precisamos racionar? Precisamos criar uma cultura de prevenção contra o desperdício? Sim, mas não concordo em monitorar o consumo e nem penalizar a população com falta d'agua.

Especialistas apontam que o risco de faltar água pode ocorrer se a população não se conscientizar da importância do uso racional do bem natural.O sistema de abastecimento do Rio é o Rio Paraíba do Sul e segundo os especialistas, a bacia do Paraíba está comprometida por causa da seca, que está muito intensa. Se  consumirmos bem menos do que estamos acostumados a consumir, evitaremos uma crise hídrica?
Será que já não estamos nessa crise? Que temos que evitar desperdício isso sabemos há tempos, embora não cumpramos à risca, mas até que ponto deve ir este racionamento? Devemos parar de encher as piscinas dos nossos filhos? Até que ponto esse racionamento não vai prejudicar a nossa vida cotidiana ? 
Desperdiçar é uma coisa, mas podar ações é outra coisa. O que vocês acham?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perdemos J. Sobrinho, grande nome da imprensa de São Gonçalo

Faleceu na madrugada de hoje, sexta-feira (17), o jornalista e apresentador J. Sobrinho. Ele enfrentava problemas de saúde e não resistiu. G...