quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Candidato a prefeito de São Gonçalo, Diego São Paio inova em campanha eleitoral e estreia transmissão ao vivo com auditório

Primeira edição com novo formato enfatizou a administração pública e o desenvolvimento econômico

Diego inova com programa interativo na internet ( Foto Ruan Richard )


Candidato a prefeito de São Gonçalo pela Rede Sustentabilidade, Diego São Paio está fazendo história em sua campanha eleitoral. Com forte presença nas redes sociais, o prefeitável estreou na nesta terça-feira (30.08) um novo formato da transmissão ao vivo tem realizado pelo facebook nos últimos três meses. Agora o “Diego na Rede” conta com a presença de convidados, que podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo.

Na estreia, a transmissão teve como tema a Administração Pública. Participantes e internautas questionaram quais ações o candidato tem em mente para gerir a cidade e promover o desenvolvimento econômico. O estudante Rodrigo Guilherme perguntou como seria possível agilizar o atendimento de serviços de reparos nos bairros mais distantes do Centro, como troca de lâmpadas e manutenção de ruas. Diego São Paio explicou a proposta de criação de subprefeituras.

“Vamos criar as PAZ - Prefeituras Auxiliares Zonais, para descentralizar as ações administrativas da Prefeitura. É uma estratégia que já tem dado certo em outras cidades, como o Rio de Janeiro, por facilitar o acesso do morador a serviços públicos básicos. A PAZ também vai contribuir para o diálogo com comerciantes e para identificar com mais agilidade os problemas do bairro, como vazamentos de esgoto, dificuldades no tráfego ou postes apagados”, explicou o candidato.

A edição em novo formato bateu todos os recordes. Duzentos internautas acompanharam o Diego na Rede ao vivo. Até as 10h de quarta-feira, o vídeo teve 4,8 mil visualizações e 250 compartilhamentos. Para Diego, é uma oportunidade da população conhecer as propostas, já que o tempo de TV do horário eleitoral gratuito é de apenas 10 segundos.

“A internet nos dá a chance de romper com o formato tradicional da campanha, em que só o candidato fala. Pelo “Diego na Rede” podemos nos aproximar da população e dar voz ao morador, que é quem mais sabe o que a cidade precisa. E também podemos alcançar mais pessoas. Essa é gestão que queremos: participativa, democrática e transparente”, afirmou Diego, que é administrador formado pela UFF.  

A dona de casa Maria do Carmo de Freitas, de 51 anos, acompanhou a transmissão e aprovou o novo formato. Para ela, é motivo de alegria que São Gonçalo esteja se destacando pela inovação e criatividade.    

“Moro na cidade há quase 30 anos e nunca vi nada parecido. Quando eu vi o “Diego na Rede” de ontem, me surpreendi com a nova maneira como estão fazendo. Até onde eu sei, nem os candidatos do Rio, que costumam ter muito dinheiro em suas campanhas, fizeram algo do tipo. Nessas horas a gente vê que não precisa de muito para fazer, basta querer. Tem como não acreditar no potencial desse menino?”, indaga a dona de casa, brincando com a ‘pouca’ idade de Diego, 34 anos.    

Nesta quinta-feira (01.09), às 20h41, o Diego na Rede será sobre Cultura e Esporte. Para participar, basta acessar a página do Diego São Paio no Facebook e enviar perguntas.

A quarta-feira do candidato Diego São Paio foi de bastidores. O administrador gravou para a TV e se preparou para a exibição desta quinta-feira do “Diego na Rede”. O prefeitável da Rede Sustentabilidade estreou, na noite da última terça, um novo formato da transmissão que faz pela internet. Diego recebeu convidados, que fizeram perguntas ao vivo, assim como os internautas. Com pouco tempo de programa eleitoral na TV, cerca de 10 segundos, ele pretende explorar a interação com a população pela internet.

“A internet nos dá a chance de romper com o formato tradicional da campanha, em que só o candidato fala. Pelo “Diego na Rede” podemos nos aproximar da população e dar voz ao morador, que é quem mais sabe o que a cidade precisa. E também podemos alcançar mais pessoas. Essa é gestão que queremos: participativa, democrática e transparente”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comece o ano aprendendo Escrita Criativa - Treinamento on line

    Vivemos em um mundo em que você precisa criar textos criativos para atender as demandas de sua empresa, atrair seus clientes, passar em ...