quarta-feira, 27 de julho de 2016

Semana de Inclusão chega a São Gonçalo‏

Começou ontem a Semana de Inclusão promovida pelo movimento “A Luta de Cada Um” em parceria com São Gonçalo Shopping. O evento segue até o sábado (30), das 16h às 19h.




A programação abrange atividades culturais e educativas como roda de capoeira e oficina de arte, além de compartilhar conhecimentos sobre a importância do braille, das Libras, do áudio-descrição e do potencial da música como forma de inclusão, com especialistas das áreas de terapia ocupacional, psicologia, assistência social e advocacia.

Organizadoras do evento, a psicóloga Silvia Quintan e a assistente social Josy Soares destacam que a realização da Semana procura dar visibilidade aos direitos da pessoa com deficiência e às diferentes formas de promover a inclusão no cotidiano.

“Aproveitamos a data do dia 27, na qual se comemora o Dia da Conscientização da Inclusão, para promover atividades que demonstrem à população as diversas ferramentas que temos para garantir a inclusão e reivindicar que os espaços públicos e privados também levem em conta as particularidades da pessoa com necessidades especiais”, afirmou Josy, acrescentando o apoio da Comissão de Assistência Social da OAB-SG.

O São Gonçalo Shopping fica na Avenida São Gonçalo, 100 - Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comece o ano aprendendo Escrita Criativa - Treinamento on line

    Vivemos em um mundo em que você precisa criar textos criativos para atender as demandas de sua empresa, atrair seus clientes, passar em ...